10 Razões para Marcar uma Consulta de Podologia e Onde Fazê-lo em Lisboa

Podologia Lisboa

Está em busca de um Podologista em Lisboa? Os problemas nos pés e tornozelos podem afetar drasticamente a sua vida quotidiana. Podem ser devidos a condições médicas crónicas como artrite ou diabetes, mas também o uso excessivo ou sapatos mal ajustados podem levar a dores temporárias e agudas. Aqui estão algumas condições em que um podologista em Lisboa pode ajudá-lo a recuperar os seus pés.

1. Sente dores nas articulações dos pés ou tornozelos.

A artrite é uma das condições mais comuns que afetam as pessoas nos dias de hoje. Se as articulações dos seus pés estão frequentemente inchadas, vermelhas, e rígidas ou tenras, deve consultar um podologista. A artrite pode provocar a deformação das articulações e pode eventualmente conduzir a incapacidade. Um podologista pode sugerir tratamentos que podem preservar a saúde das articulações e facilitar-lhe a vida e o funcionamento mais confortável.

2. Tem diabetes.

A diabetes torna-o significativamente mais propenso a problemas nos pés. Estes problemas podem variar desde pele seca a complicações graves como neuropatia, mau abastecimento de sangue e feridas abertas que não cicatrizam. Se tiver diabetes, deve ser feito um exame ao pé por um podologista pelo menos uma vez por ano. Ter um podologista como parte da sua equipa de saúde reduz o risco de amputação devido à diabetes em mais de 50%, mostram estudos.

3. Tem dores de calcanhar.

Há muitas causas de dor de calcanhar. Pode ter um crescimento ósseo no calcanhar conhecido como esporão do calcanhar, ou um dos tendões que se ligam ao calcanhar pode estar inflamado. Se tiver dores persistentes no calcanhar, consulte um podologista para um diagnóstico. Ele ou ela fará um exame ao pé, e um diagnóstico adequado é o primeiro passo para desenvolver um plano de tratamento.

4. Tem uma unha do pé teimosa e encravada.

Quando uma unha do pé cresce para a pele, a unha encravada pode causar uma infeção. As unhas do pé encravadas afetam mais frequentemente o dedo grande do pé. Se uma unha do pé estiver muito vermelha ou tiver muita drenagem, visite um podologista para tratamento. Em alguns casos, quando se trata de um problema crónico, removerão parte ou toda a unha para ajudar a aliviar de uma vez por todas este problema.

5. Suspeita de uma entorse, tensão ou osso partido.

Os pediatras podem ajudar a tratar entorses, estirpes e ossos partidos no pé ou no tornozelo, pois podem diagnosticar a sua lesão e sugerir tratamento. Inchaço, dificuldade em andar, vermelhidão, e aumento da dor após uma lesão são todas as razões para ver um podologista.

Continue a ler o artigo para descobrir mais razões por que deverá marcar uma consulta de podologia em Lisboa.

6. Tem um caroço ou calo incómodo.

Caroços e calos são algumas das razões mais comuns para as pessoas visitarem um podologista. Estas áreas de pele acumulada podem ser dolorosas se ficarem demasiado espessas. Um podologista será capaz de remover caroços e calos e fornecer recomendações para descarregar estas áreas.

7. Começam a correr regularmente.

Os corredores são especialmente propensos a dores e mazelas como caneleiras. Um podologista pode avaliar o seu corpo e pés para assinalar potenciais problemas e recomendar estratégias para os evitar. Podem também recomendar o melhor tipo de sapato atlético para o seu pé.

8. Tem um joanete doloroso.

Um galo na base do dedo grande do pé é conhecido como um joanete. Ocorre quando o osso ou articulação do dedo grande do pé está deslocado. Os joanetes tendem a piorar a menos que sejam tratados, pelo que um podologista pode sugerir tratamentos, tais como acolchoamento, fita-cola ou ortopedia do pé para evitar mais deformidades.

9. Pensa-se que se tem pé de atleta – e não se vai embora.

A infeção fúngica conhecida como pé de atleta pode fazer com que a pele entre os dedos dos pés pareça escamosa e sinta comichão. O creme antifúngico de venda livre pode ajudar, mas se a infeção não parecer melhorar após algumas semanas, deve consultar um podologista.

10. É necessária uma ortopedia personalizada para os pés.

Se sentir dores no pé ou na perna, é provável que obtenha um diagnóstico e recomendações de tratamento mais rápidos de um podologista. Os podologistas podem diagnosticar e prestar uma vasta gama de cuidados médicos para problemas do pé, tornozelo e perna inferior, incluindo ortopedia. A sua companhia de seguros também aceitará uma prescrição para ortopedia de um podologista.

Em Lisboa pode encontrar clínicas de podologia muito boas com profissionais que certamente o ajudarão a cuidar dos seus pés. Alguns deles são:

  • Clínica do Pé
  • LXFOOT
  • Clínica Central
  • CLIVIP